Sabará

Muito próximo de Belo Horizonte, está a histórica cidade de Sabará, que guarda preciosidades arquitetônicas como o encantador teatrinho municipal e a pequena e belíssima Capela de Nossa Senhora do Ó, obras únicas em Minas Gerais. Faça com a Minas Gerais Turismo o passeio a Sabará, cidade histórica mais próxima de Belo Horizonte.

Duração aproximada: 04 horas 

Serviços incluídos: Transporte privativo em carro, van ou micro-ônibus e guia de turismo Embratur (opcional).

Saídas: diariamente, sob solicitação, da região central de Belo Horizonte ou de ponto a combinar.

Atrativos principais:

- Teatro Municipal: Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional, a antiga Casa da Ópera de Sabará é uma das mais excepcionais construções de Minas Gerais. Hoje, é considerado o segundo teatro mais antigo do Brasil ainda em funcionamento.

- Museu do Ouro: O Museu do Ouro de Sabará está instalado na antiga Casa de Intendência e Fundição. Digna de atenção especial, a casa é uma formidável construção da década de 30 do século XVIII e única Casa de intendência preservada no Brasil

- Capela de Nossa Senhora do Ó: Jóia da arte colonial mineira! Assim é conhecida esta excepcional capela que emana toda a religiosidade mineira da primeira metade do século XVIII. Capela em estilo oriental, considerada o cartão postal de Sabará.

- Igreja Nossa Senhora do Carmo: Com uma admirável decoração rococó, a Igreja de Nossa Senhora do Carmo marca a presença do Mestre Antônio Francisco Lisboa em Sabará.

Outros atrativos: Matriz da Conceição, Igreja de Nossa Senhora do Rosário e Chafariz do Caquende.

Peça seu orçamento aqui

Nas redes sociais

Contato

Avenida Doutor Ângelo Teixeira da Costa,
607 Loja A - Frimisa - Santa Luzia
contato@minasgeraistur.com.br
TeleFax: 31 3642-9582
(31) 98563-7078