Passeio Ouro Preto e Mariana

Consulte nossas vans e carros executivos e visite as cidades históricas de Ouro Preto e Mariana. Vivencie o interessante passeio de trem Maria Fumaça entre as cidades. A Minas Gerais Turismo oferece serviço de transporte privativo e seguro para as cidades históricas, mostrando a importância de cada ponto turístico.

Existem lugares onde tudo tem início, nos quais homens fixam raízes e começam a escrever uma história. Transformam o mundo e também a si mesmos. O Estado de Minas Gerais, como o conhecemos hoje, nasceu às margens de um formoso ribeirão, em uma cidade com vocação para o fascínio e para o poder. Mariana, a primeira capital de Minas, é um desses lugares, onde tudo começou...

Cidade Patrimônio da Humanidade, Ouro Preto é o maior acervo barroco do mundo. Um verdadeiro museu a céu aberto, um templo da tradição e da cultura mineira. Sinta-se em pleno séc.XVIII, época da efervescente "corrida do ouro", de Aleijadinho e dos inconfidentes.

Duração aproximada: 10 horas 

Serviços incluídos: Transporte privativo em carro, van ou micro-ônibus e guia de turismo Embratur (opcional).

Saídas: diariamente, sob solicitação, da região central de Belo Horizonte ou de ponto a combinar.

Atrativos principais:

Em Mariana:

- Catedral Basílica da Sé - de arquitetura singela, bem ao estilo das primeiras construções religiosas de Minas. Faz parte do conjunto das mais ricas e importantes igrejas mineiras.

- Casa da Câmara e Cadeia - em estilo colonial, sua construção é de inspiração portuguesa e seu grande detalhe é a escadaria externa toda em pedra. O prédio possui dois planos: o de baixo servia a cadeia e o superior servia a Câmara e Prefeitura.

- Mina da Passagem - em Mariana você pode visitar a maior Mina de Ouro aberta a visitação do mundo. Descendo para as galerias subterrâneas por um trolley é possível visitar um lago natural a 120 metros de profundidade. O cenário da Mina da Passagem impressiona a todos os visitantes.

Em Ouro Preto:

- Igreja de São Francisco de Assis: Obra prima da arte colonial brasileira, a Capela de São Francisco de Assis é uma visita imperdível em Ouro Preto. Obra de dois grandes mestres mineiros, Antônio Francisco Lisboa e Manoel da Costa Ataíde.

- Igreja Matriz Nossa Senhora do Pilar: A Matriz de Nossa Senhora do Pilar é um dos mais exuberantes templos de Minas Gerais. É o apogeu da decoração barroca, proporcionando um efeito dramático para os sentidos. O douramento excessivo acaba por deslumbrar o visitante.

- Museu da Inconfidência: Instalado na antiga Casa de Câmara e Cadeia de Vila Rica, reúne valiosa coleção de objetos e manuscritos referentes à Inconfidência, obras atribuídas a Aleijadinho, Xavier de Brito, Mestre Ataíde, Servas... além de indumentárias, mobiliário e variados objetos do séculos XVIII e XIX.

Outros atrativos: Feira de artesanato, Igreja São Francisco de Paula, Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, Matriz de Nossa Senhora da Conceição, Casa dos Contos.

Peça seu orçamento aqui

Nas redes sociais

Contato

Avenida Doutor Ângelo Teixeira da Costa,
607 Loja A - Frimisa - Santa Luzia
contato@minasgeraistur.com.br
TeleFax: 31 3642-9582
(31) 98563-7078