Passeio Ouro Preto e Congonhas

Locação de vans executivas com motorista para visitar duas das mais belas cidades históricas de Minas Gerais. Ouro Preto e Congonhas são patrimônios da humanidade, e levamos você em veículos confortáveis, nos dias e horários que desejar, para conhecer estas cidades. 

Monumento Cultural da Humanidade, Congonhas é considerada Triunfo Barroco de Minas. A cidade reúne o maior conjunto artístico de Aleijadinho.

Cidade Patrimônio da Humanidade, Ouro Preto é o maior acervo barroco do mundo. Um verdadeiro museu a céu aberto, um templo da tradição e da cultura mineira. Sinta-se em pleno séc.XVIII, época da efervescente "corrida do ouro", de Aleijadinho e dos inconfidentes.

Duração aproximada: 10 horas 

Serviços incluídos: Transporte privativo em carro, van ou micro-ônibus e guia de turismo Embratur (opcional).

Saídas: diariamente, sob solicitação, da região central de Belo Horizonte ou de ponto a combinar.

Atrativos principais:

Em Congonhas:

- Santuário do Bom Jesus de Matosinhos: Considerada a "imagem de Minas". Todo o acervo - que inclui a Igreja, os 12 profetas em pedra-sabão esculpidos por Aleijadinho e as 66 imagens dos Passos da Paixão de Cristo foi tombado como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Formam o mais esplêndido conjunto da arte barroca mundial.

Em Ouro Preto:

- Igreja de São Francisco de Assis: Obra prima da arte colonial brasileira, a Capela de São Francisco de Assis é uma visita imperdível em Ouro Preto. Obra de dois grandes mestres mineiros, Antônio Francisco Lisboa e Manoel da Costa Ataíde.

- Igreja Matriz Nossa Senhora do Pilar: A Matriz de Nossa Senhora do Pilar é um dos mais exuberantes templos de Minas Gerais. É o apogeu da decoração barroca, proporcionando um efeito dramático para os sentidos. O douramento excessivo acaba por deslumbrar o visitante.

- Museu da Inconfidência: Instalado na antiga Casa de Câmara e Cadeia de Vila Rica, reúne valiosa coleção de objetos e manuscritos referentes à Inconfidência, obras atribuídas a Aleijadinho, Xavier de Brito, Mestre Ataíde, Servas... além de indumentárias, mobiliário e variados objetos do séculos XVIII e XIX.

Outros atrativos: Feira de artesanato, Igreja São Francisco de Paula, Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, Matriz de Nossa Senhora da Conceição, Casa dos Contos.

Peça seu orçamento aqui

Nas redes sociais

Contato

Avenida Doutor Ângelo Teixeira da Costa,
607 Loja A - Frimisa - Santa Luzia
contato@minasgeraistur.com.br
TeleFax: 31 3642-9582
(31) 98563-7078