Locação de vans executivas com motorista para visitar duas das mais belas cidades históricas de Minas Gerais. Ouro Preto e Congonhas são patrimônios da humanidade, e levamos você em veículos confortáveis, nos dias e horários que desejar, para conhecer estas cidades.

Monumento Cultural da Humanidade, Congonhas é considerada Triunfo Barroco de Minas. A cidade reúne o maior conjunto artístico de Aleijadinho.

Cidade Patrimônio da Humanidade, Ouro Preto é o maior acervo barroco do mundo. Um verdadeiro museu a céu aberto, um templo da tradição e da cultura mineira. Sinta-se em pleno séc.XVIII, época da efervescente “corrida do ouro”, de Aleijadinho e dos inconfidentes.

Duração aproximada: 10 horas

Serviços incluídos: Transporte privativo em carro, van ou micro-ônibus e guia de turismo Embratur (opcional).

Saídas: diariamente, sob solicitação, da região central de Belo Horizonte ou de ponto a combinar.

Atrativos principais:

Em Congonhas:

– Santuário do Bom Jesus de Matosinhos: Considerada a “imagem de Minas”. Todo o acervo – que inclui a Igreja, os 12 profetas em pedra-sabão esculpidos por Aleijadinho e as 66 imagens dos Passos da Paixão de Cristo foi tombado como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Formam o mais esplêndido conjunto da arte barroca mundial.

Em Ouro Preto:

– Igreja de São Francisco de Assis: Obra prima da arte colonial brasileira, a Capela de São Francisco de Assis é uma visita imperdível em Ouro Preto. Obra de dois grandes mestres mineiros, Antônio Francisco Lisboa e Manoel da Costa Ataíde.

– Igreja Matriz Nossa Senhora do Pilar: A Matriz de Nossa Senhora do Pilar é um dos mais exuberantes templos de Minas Gerais. É o apogeu da decoração barroca, proporcionando um efeito dramático para os sentidos. O douramento excessivo acaba por deslumbrar o visitante.

– Museu da Inconfidência: Instalado na antiga Casa de Câmara e Cadeia de Vila Rica, reúne valiosa coleção de objetos e manuscritos referentes à Inconfidência, obras atribuídas a Aleijadinho, Xavier de Brito, Mestre Ataíde, Servas… além de indumentárias, mobiliário e variados objetos do séculos XVIII e XIX.

Outros atrativos: Feira de artesanato, Igreja São Francisco de Paula, Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, Matriz de Nossa Senhora da Conceição, Casa dos Contos.